12/09/2012

Programa


Ano Lectivo 2012-2013 — Literatura dos EUA 1900-1945
1.          Unidade/ciclo
1º Ciclo
2.          Período Lectivo
1º Semestre
3.          Docente
Diana Almeida
4.          Objectivos

Compreender o contexto cultural e a produção literária e artística dos E.U.A. no período modernista. Desenvolver competências de leitura e escrita analítica.
5.          Programa resumido

Willa Cather. Robert Frost. T.S. Eliot. Ezra Pound. Amy Lowell. H. D. Marianne Moore. Edna St. Vincent Millay. William Carlos Williams. Ernest Hemingway. Langston Hughes. Zora Neale Hurston. William Faulkner. Eudora Welty.
6.          Bibliografia e elementos de estudo postos à disposição dos alunos

Antologia, disponível no início do semestre.

Baym, Nina (org.). The Norton Anthology of American Literature: 1865 to Present. Nova Iorque: Norton, 2009.
7.          Critérios de avaliação

Presenças – 5%
Participação e exercícios escritos – 15%
Projeto de pesquisa e apresentação oral – 35%
Resumo – 15%
Teste escrito – 30%
8.          Acompanhamento e atendimento dos alunos

Sempre que necessitarem, os alunos poderão combinar com a professora encontros fora do tempo das aulas.
9.          Requisitos (caso existam)
10.      Observações





Ano Lectivo 2012-2013 — US Literature 1900-1945
1.    Unidade/ciclo
1st Cycle
2.          Período Lectivo
1st Semester
3.          Docente
Diana Almeida
4.          Objectivos

To understand the cultural context and the literary and artistic production in the US in the modernist period. To develop reading and analytical competences.
5.          Programa resumido
Willa Cather. Robert Frost. T.S. Eliot. Ezra Pound. Amy Lowell. H. D. Marianne Moore. Edna St. Vincent Millay. William Carlos Williams. Ernest Hemingway. Langston Hughes. Zora Neale Hurston. William Faulkner. Eudora Welty.
6.          Bibliografia e elementos de estudo postos à disposição dos alunos
Anthology available at the beginning of the semester.

Baym, Nina (ed.). The Norton Anthology of American Literature: 1865 to Presen. New York: Norton, 2009.
7.          Critérios de avaliação

Attendance – 5%
Participation and written exercises – 15%
Research project and oral presentation – 35%
Synopsis – 15%
Written test – 30%
8.          Acompanhamento e atendimento dos alunos

Whenever the students need the teacher will be available for extra-class meetings.
9.          Requisitos (caso existam)
10.      Observações




Sem comentários:

Enviar um comentário