Ano Lectivo 2012-2013 — Literatura dos EUA 1900-1945
| |
1. Unidade/ciclo
|
1º Ciclo
|
2. Período Lectivo
|
1º Semestre
|
3. Docente
|
Diana Almeida
|
4. Objectivos
|
Compreender o contexto cultural e a produção literária e artística dos E.U.A. no período modernista. Desenvolver competências de leitura e escrita analítica.
|
5. Programa resumido
|
Willa Cather. Robert Frost. T.S. Eliot. Ezra Pound. Amy Lowell. H. D. Marianne Moore. Edna St. Vincent Millay. William Carlos Williams. Ernest Hemingway. Langston Hughes. Zora Neale Hurston. William Faulkner. Eudora Welty.
|
6. Bibliografia e elementos de estudo postos à disposição dos alunos
|
Antologia, disponível no início do semestre.
Baym, Nina (org.). The Norton Anthology of American Literature: 1865 to Present. Nova Iorque: Norton, 2009.
|
7. Critérios de avaliação
|
Presenças – 5%
Participação e exercícios escritos – 15%
Projeto de pesquisa e apresentação oral – 35%
Resumo – 15%
Teste escrito – 30%
|
8. Acompanhamento e atendimento dos alunos
|
Sempre que necessitarem, os alunos poderão combinar com a professora encontros fora do tempo das aulas.
|
9. Requisitos (caso existam)
| |
10. Observações
|
Ano Lectivo 2012-2013 — US Literature 1900-1945
| |
1. Unidade/ciclo
|
1st Cycle
|
2. Período Lectivo
|
1st Semester
|
3. Docente
|
Diana Almeida
|
4. Objectivos
|
To understand the cultural context and the literary and artistic production in the US in the modernist period. To develop reading and analytical competences.
|
5. Programa resumido
|
Willa Cather. Robert Frost. T.S. Eliot. Ezra Pound. Amy Lowell. H. D. Marianne Moore. Edna St. Vincent Millay. William Carlos Williams. Ernest Hemingway. Langston Hughes. Zora Neale Hurston. William Faulkner. Eudora Welty.
|
6. Bibliografia e elementos de estudo postos à disposição dos alunos
|
Anthology available at the beginning of the semester.
Baym, Nina (ed.). The Norton Anthology of American Literature: 1865 to Presen. New York: Norton, 2009.
|
7. Critérios de avaliação
|
Attendance – 5%
Participation and written exercises – 15%
Research project and oral presentation – 35%
Synopsis – 15%
Written test – 30%
|
8. Acompanhamento e atendimento dos alunos
|
Whenever the students need the teacher will be available for extra-class meetings.
|
9. Requisitos (caso existam)
| |
10. Observações
|
Sem comentários:
Enviar um comentário