Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Literatura dos EUA (1900-1945)
Diana Almeida
Avaliação 2012
Critérios de avaliação
1. Presenças – 5%
2. Participação e
exercícios escritos – 15%
3. Projeto de
pesquisa e apresentação oral – 35%
4. Resumo – 15%
5. Teste escrito –
30%
Descrição
1. Será passada uma folha de presenças em todas as
aulas.
2. Participação nas discussões de texto nas aulas;
exercícios escritos propostos ao longo das aulas (com feedback da professora); comentários (mínimo 4) no blogue (no dia
do teste deverão entregar os comentários impressos para que possam ser considerados
como um todo no momento de avaliação final).
3. Análise de um dos textos apresentados na
calendarização em grupos de dois alunos. A avaliação deste item terá em conta
todos os fatores abaixo enumerados, considerando que a leitura e escrita seguem
um processo de progressivo aperfeiçoamento.
Da preparação do trabalho constará um encontro do
grupo com a professora. Deverá ser postado no blogue, com uma semana de
antecedência da apresentação oral (em data a marcar com a professora), um
resumo da leitura proposta, de modo a que os colegas o possam comentar (estes
comentários serão avaliados e terão de ser considerados na apresentação oral).
Uma semana depois da apresentação oral, que dura 15 minutos e é seguida de uma
discussão com os colegas presentes na aula, deverá ser entregue a primeira
versão do trabalho escrito (3 páginas mínimo, 5 máximo). As sugestões da
professora deverão ser integradas na segunda e última versão escrita a
apresentar.
4. Resumo individual de um texto anteriormente
analisado na aula.
5. Teste individual (com consulta de material
impresso) que irá versar sobre um dos textos mais extensos (Their Eyes Were Watching God e The Golden Apples) e ainda sobre qualquer
outros dos textos apresentados no corpus
da disciplina.
2 horas, com 30 minutos de tolerância.
Os textos
referentes aos pontos 3 e 4 deverão ser redigidos de acordo com as normas
definidas na Folha de Estilo disponível no blogue
Tendo em conta a presença de alunos do programa
ERASMUS, a língua de trabalho na aula será o Inglês. Os trabalhos escritos
poderão ser apresentados em Português, Inglês, Francês e Castelhano.
Setembro
19
Exercício de leitura coletiva e redação individual
de um comentário de texto
24
O papel das humanidades na sociedade contemporânea
Martha C. Nussbaum. “Cultivating Imagination:
Literature and the Arts”, Not for Profit:
Why Democracy Needs the Humanities. New Jersey: Princeton University Press,
2010, 95-120.
26
Marcação das apresentações orais (data e autor) e
do encontro de trabalho com a professora
Outubro
15
Entrega do resumo do capítulo “Cultivating Imagination:
Literature and the Arts” (2 páginas máximo)
17
Sessão com James Ragan
24
Entrega de um esquema
(1 página) resumindo a sessão de
James Ragan
Novembro
5
Sessão
com Jeffrey Childs
14
Entrega de um esquema
(1 página) resumindo a sessão de
Jeffrey
Childs
Dezembro
17
Teste. Entregar comentários aos posts impressos
Acesso ao blogue —
http://modernistlitflul.blogspot.pt/
Através do email —
modernistlit.flul1@gmail.com
Com a password —
faculdadeletras
Sem comentários:
Enviar um comentário