12/09/2012

Avaliação

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Literatura dos EUA (1900-1945)

Diana Almeida

Avaliação 2012

Critérios de avaliação
1. Presenças – 5%
2. Participação e exercícios escritos – 15%
3. Projeto de pesquisa e apresentação oral – 35%
4. Resumo – 15%
5. Teste escrito – 30%


Descrição
1. Será passada uma folha de presenças em todas as aulas.

2. Participação nas discussões de texto nas aulas; exercícios escritos propostos ao longo das aulas (com feedback da professora); comentários (mínimo 4) no blogue (no dia do teste deverão entregar os comentários impressos para que possam ser considerados como um todo no momento de avaliação final).

3. Análise de um dos textos apresentados na calendarização em grupos de dois alunos. A avaliação deste item terá em conta todos os fatores abaixo enumerados, considerando que a leitura e escrita seguem um processo de progressivo aperfeiçoamento.
Da preparação do trabalho constará um encontro do grupo com a professora. Deverá ser postado no blogue, com uma semana de antecedência da apresentação oral (em data a marcar com a professora), um resumo da leitura proposta, de modo a que os colegas o possam comentar (estes comentários serão avaliados e terão de ser considerados na apresentação oral). Uma semana depois da apresentação oral, que dura 15 minutos e é seguida de uma discussão com os colegas presentes na aula, deverá ser entregue a primeira versão do trabalho escrito (3 páginas mínimo, 5 máximo). As sugestões da professora deverão ser integradas na segunda e última versão escrita a apresentar.

4. Resumo individual de um texto anteriormente analisado na aula.

5. Teste individual (com consulta de material impresso) que irá versar sobre um dos textos mais extensos (Their Eyes Were Watching God e The Golden Apples) e ainda sobre qualquer outros dos textos apresentados no corpus da disciplina.
2 horas, com 30 minutos de tolerância.

Os textos referentes aos pontos 3 e 4 deverão ser redigidos de acordo com as normas definidas na Folha de Estilo disponível no blogue

Tendo em conta a presença de alunos do programa ERASMUS, a língua de trabalho na aula será o Inglês. Os trabalhos escritos poderão ser apresentados em Português, Inglês, Francês e Castelhano.

Setembro
19
Exercício de leitura coletiva e redação individual de um comentário de texto

24
O papel das humanidades na sociedade contemporânea

Martha C. Nussbaum. “Cultivating Imagination: Literature and the Arts”, Not for Profit: Why Democracy Needs the Humanities. New Jersey: Princeton University Press, 2010, 95-120.

26
Marcação das apresentações orais (data e autor) e do encontro de trabalho com a professora

Outubro
15
Entrega do resumo do capítulo “Cultivating Imagination: Literature and the Arts” (2 páginas máximo)

17
Sessão com James Ragan

24
Entrega de um esquema (1 página) resumindo a sessão de James Ragan

Novembro
5
Sessão com Jeffrey Childs

14
Entrega de um esquema (1 página) resumindo a sessão de Jeffrey Childs

Dezembro
17
Teste. Entregar comentários aos posts impressos


Através do email — modernistlit.flul1@gmail.com
Com a password — faculdadeletras

Sem comentários:

Enviar um comentário